Catadão da Rodada

Avaí 0x0 Vitória: o time catarinense, que havia começado com tudo o campeonato, começa a colecionar seus tropeços, dessa vez em casa. Dificilmente surpreenderá este ano como fez no Brasileirão 2009. Já o Vitória, apesar de estar na final da Copa do Brasil, também não acredito que aprontará alguma no campeonato.

Flamengo 1×1 Grêmio: o Flamengo é outra incógnita. Quando todos esperam que ganhe, entrega. Quando há a certeza da derrota, surpreende. E ontem não foi diferente. Jogou muita bola, assim como tricolor dos pampas. Conclusão: jogaço no Maraca. Qualquer um poderia sair com a vitória, assim como um empate com mais gols também não seria injusto.

Palmeiras 0x0 Prudente: jogando em Barueri, sua nova casa, já que o Palestra fica fechado para reformas até 2012, o Palmeiras foi o que todos esperavam. Não jogou nada e não seria surpresa se saísse de campo derrotado. Mais uma vez fica a dica para acordarem, pois o fantasma do rebaixamento pode querer rondar a Academia. Em relação ao Prudente, nada demais. Fez o feijão com arroz que seu elenco permite e volta pro interior com um ponto a mais na bagagem.

Guarani 0x0 São Paulo: não assisti o jogo, mas pelos comentários que venho ouvindo, o São Paulo jogou o velho futebol burocrático, sem objetivos e sem tesão. Bom para o Guarani, que vai colocando pontinhos preciosos na mala para escapar do rebaixamento no final do ano.

Atlético-MG 1×3 Fluminense: a surpresa da rodada. Aliás, do campeonato. Afinal, é muito estranho um time do Muricy fazer 3 gols numa partida. Péssimo resultado para o galo mineiro, cujo objetivo é chegar no topo, segundo Vanderlei Luxemburgo. Para o Fluminense, que já é o terceiro colocado, renasce a esperança. Mas já vou jogar um balde de água fria nos tricolores cariocas: aguardem, pois depois da Copa vocês verão a equipe com o padrão Muricy. E aí sim, vão chorar de saudades do Cuca.

Corinthians 4×2 Santos: jogo que prometia ser tenso pelas recentes declarações de ambas as partes, acabou sendo muito agradável de se ver. Ótimo resultado para o Corinthians, que vai somando pontos importantes pré-parada. Para o Santos, resultado normal. Perder um clássico fora de casa é absolutamente compreensível. Mais detalhes no post abaixo.

Internacional 4×1 Atlético-PR: o Inter se recupera do baque da última quinta-feira da melhor forma possível, que é goleando dentro de casa. A troca de comando técnico parece que fez ao time, que pelo que parece, correu mais que o normal hoje. Ruim para o São Paulo, que já esboçava um sorriso tendo um adversário na Libertadores com um técnico tão limitado quanto esse tal de Fossati. Já o Furacão, esse ano parece que virou brisa. Seríssimo candidato ao rebaixamento, que já ronda  o CT do Caju há anos. Inadmissível passar por essa situação com toda a estrutura que possui.

Botafogo 1×1 Vasco: clássico é clássico e vice-versa, como profetizou um dia o imortal Jardel. O Vasco, que vinha em uma fase não muito boa – mesmo com a vitória espetacular da última rodada, tirou um bom empate com o Botafogo no Engenhão, que vinha bem. Resultado normal, em se trantado de clássico. Porém, um pouquinho melhor pro Vasco, que dá sinais de recuperação no campeonato.

 Ceará 1×0 Cruzeiro: e o Ceará continua surpreendendo nesse campeonato. Já é o vice-líder com 11 pontos ganhos e sofreu apenas 1 gol – e de penalti – em 5 jogos. Palmas também para a torcida, que tem a segunda média de público entre os 20 clubes. E o Cruzeiro, acho que tá na hora de trocar de técnico. O Adílson é razoavelmente bom, mas está há muito tempo no clube e no Brasil isso não é bom. Já deu o que tinha que dar e parece que os jogadores já não o aguentam mais. Abre o olho, Perrela!

Atlético-GO 1×3 Goiás: podem anotar o que eu to dizendo. Se o Atlético não mudar completamente seu time e comissão, eu afirmo com todas as letras que estará entre os 4 últimos em Dezembro. Equipe muito fraca e conseguiu perder pra outra nada boa também. Pobre Leão, que em breve será demitido mais uma vez. Infelizmente sua carreira de treinador terminou em 2005, com a mal contada história do amigo japonês. É a vida…

Abraços…

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Antonio Nunes on 02/06/2010 at 8:41 am

    Quais suas projeções para o São Paulo mestre Buja?

    Responder

  2. Olha, é muito relativo. Ficar 45 dias parado só treinando dificulta qualquer prognóstico. O time pode voltar voando, assim como pode voltar completamente sonolento como vinha sendo no começo do ano.. Tudo depende. Inclusive, depende tb do jogo contra o Inter. Acredito que o SP tem chances muito grandes de passar, mas a chegada do Tinga, juntamente com as possíveis contratações so Sóbis e do Felipão dificultariam e muito as coisas. Acredito que, passando do Inter, tem tudo para ser campeão da Libertadores e, possivelmente, do Mundial, já que o adversário acabou de perder sua maior estrela (Mourinho) e tá prestes a se desmanchar inteiro. Quanto ao Brasileiro, estará na briga até o fim, caso nao leve a Libertadores. Ganhando o torneio sul-americano, acredito apenas numa campanha mediana para ficar no meio da tabela.

    Abraço

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: