Corinthians x Santos

E o time que mais encanta e dá show no Brasil atualmente provou hoje do seu próprio veneno: Corinthians 4×2 Santos. Para aqueles que não assistiram o jogo e viram apenas os gols, a imagem que lhes vem à cabeça certamente é de que foi um massacre corinthiano. Mentira. O placar elástico não diz respeito ao que de fato foi a partida. Vamos aos fatos.

O Corinthians entrou em campo com uma clara proposta de tentar parar o forte ataque santista e achar um gol para tentar sair com a vitória, enquanto os Meninos da Vila jogariam para fazer o maior número de gols possíveis, que vem sendo a marca registrada da equipe em 2010. O gol da equipe da ‘casa’ logo no primeiro minuto pegou o adversário de surpresa, apesar de eu não concordar quando dizem que o gol foi fator determinante para a derrota do peixe. Sem dúvida, tomar um tento bem no começo muda um pouco o rumo da partida, mas isso afeta especialmente equipes que entram em campo para se defender e sair em velocidade nos contra-ataques. No Santos, que tem por característica atacar do primeiro ao último minuto, isso tende a ser menos sentido. Tanto é verdade que a partir de então, o alvinegro praiano passou a tomar conta do jogo, deixando a defesa desguarnecida para os comandados de Mano Menezes, que criaram algumas raras chances de aumentar a contagem ainda na primeira etapa. 

Apesar de estar melhor na partida, a equipe do litoral não conseguia fazer sua superioridade virar pressão, até que Marquinhos conseguiu fazer o gol, que o bandeira anulou acertadamente (*) alegando impedimento. E tome reclamação para cima do péssimo Sálvio Spínola, que comete erros seguidos de outros e ainda assim continua sendo o rei dos clássicos em SP.

Na volta para o segundo tempo o Santos achou o que queria: o ótimo André, ofuscado pelo talento de Neymar e Ganso, balançou o barbante. Porém, o eficiente Timão ampliou logo em seguida, com um gol do surpreendente Bruno César, que parece ter futuro. As reclamações da defesa santista em relação a uma possível falta em cima de Edu Dracena não conferem: gol legal! E a tarde era mesmo do time de Parque São Jorge. Pouco tempo depois, o volante Ralf, em tarde inspiradíssima, deixou o seu. Já no fim da partida, mais um gol do alvinegro da capital. Paulinho, que havia entrado no lugar de Bruno Cesar, aproveitou cruzamento de Roberto Carlos para fazer 4×1. O Santos ainda conseguiu diminuir com Marcel, mas era tarde. Fim de jogo no Pacaembu, vitória do competente e líder Corinthians. E o Santos? Que abra o olho, porque há alguns jogos não vem mostrando o futebol que encantou o país. E a impressão que eu estou tendo é que o técnico Dorival Junior perdeu o comando de seus atletas, que estão se achando muito mais do que realmente são. Portanto, cuidado! 

Gostaria de ressaltar a comemoração muito boa nos 2 últimos gols por parte dos corinthianos. A pesca que eles fizeram, em alusão ao adversário (peixe), resgata um pouco daquilo que tá em falta no futebol moderno e hipócrita de hoje em dia: a provocação! E palmas também pros Meninos da Vila, que aceitaram numa boa e não apelaram, afinal, eles também gostam de provocar um bocado quando o assunto é comemoração.

Destaques Positivos para Ralf e Mano Menezes. O primeiro, que chegou para o ano do centenário sem a badalação de outros, vem jogando muita bola e ainda por cima deixou sua marca na tarde de hoje com um gol digno de um centroavante matador. Excelente partida do volante corinthiano! O técnico também merece a honra porque está sabendo conduzir excelentemente bem o time após o fracasso na Libertadores. Não deixou a crise se instalar na Fazendinha e, esperto que é, com certeza já percebeu que sua equipe não vem jogando bem, mas tá fazendo o possível para acumular o máximo de pontos que conseguir até a parada da Copa, para então ter 1 mês inteiro para colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Destaques Negativos da partida fica com Neymar e ele, sempre ele, Senhor Sálvio Spíndola Fagundes Filho. O motivo para a escolha de ambos é fácil: o jovem jogador santista está passando dos limites. Não vem apresentando o futebol que o tornou conhecido e anda com muita birra e firula. A cara de poucos amigos com que saiu ao ser substituido hoje é digna de quem tá em cima de um salto enorme. Tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo, mas pra chegar lá precisa muito mais do que talento, precisa de cabeça. Já o fanfarrão Sálvio Spínola não aprende. É cartão sem critério, às vezes em lances que nem falta foi, sem contar lances violentos em que o amarelo não foi mostrado. Eu queria muito entender porque este cidadão apita 8 em cada 10 clássicos aqui em SP.

(*) Revi o lance do gol anulado do Santos e estou mudando minha opinião. O Tira teima da globo realmente mostra o impedimento e, como não tenho problema algum em voltar atrás, retiro o que disse. O Santos não tem razão alguma para reclamar do juiz.

Abraços!

Anúncios

15 responses to this post.

  1. Posted by Enrico on 30/05/2010 at 10:37 pm

    Curti bastante o blog, comentários bem fundamentados

    concordo com o Neymar como o destaque negativo, ele é muleque, e se quer ser respeitado não só no BR mas tb lá fora precisa se comportar como gente grande. Firula e salto alto ainda vão complicar esse time do santos. Neymar com 5 jogos e algumas boas atuações já estava sendo cotado para a copa, fato deplorável. Garoto, imaturo, cai-cai e mimado, precisa amadurecer bastante para estar na seleção!
    Corinthians novamente mostrou raça e garra! Mais 3 pontos e rumo ao titulo!!

    Responder

    • Exatamente… ele tem tudo pra ser o novo Robinho: potencial pra ser o melhor do mundo, mas com cabeça pra ser apenas mais um! Que cresça, porque dessa forma não vai longe. Em breve vou fazer um post sobre ele…abraço e valeu pela visita!

      Responder

  2. Posted by Flávia on 30/05/2010 at 10:49 pm

    Anti-corinthiano é foda…

    rsrsrsrsrsrsrsrs…

    Responder

  3. Posted by Thanee on 30/05/2010 at 10:59 pm

    não concordo quando vc diz q o placar não diz respeito a partida.
    o Corinthians jogou como há um tempo não jogava, perfeito? não longe disso, mas mostrou um futebol digno de elogio! e com relação aos destaques, vale ressaltar o destaque p/ chicão que me tirou uma bola q era gol praticamente, com a cabeça! e a zaga do corinthians finalmente parece começar a se entender de novo, enquanto ao bruno césar, não há mais nada a ser falado, 2 jogos 2 gols? que venha p/ ficar então.
    e como há muito eu já venho falando, quanto mais alto maior a queda, e do tamanho q tá o salto do neymar, a queda dele vai ser gigante e logo 😉
    e p/ terminar quero comentar o quanto foi lindo ver a meia duzia de torcedores do santos ( q soh aparecem qnd o time ta bem de 5 em 5 anos!) sair do estádio com a cabeça baixa…
    Eu só sei que não poderia ter escolhido jogo melhor p/assistir pela primeira vez no pacaembu, FOI LINDO!

    Responder

    • Sim, o corinthians jogou bem, mas não o suficiente pra fazer 4 gols. Merecido? Sem duvida, mas por competencia e nao por ter dado show. Teve 5/6 chances, fez 4. Geralmente, os time que fazem 4 criam 10/12 chances…

      Responder

  4. Posted by Thanee on 30/05/2010 at 11:09 pm

    isso eh papo de sao paulino q acha q soh o sao paulo merece! ¬¬

    Responder

    • errado.. leia direito! eu disse que o corinthians mereceu, mas nao foi um jogo de enxer os olhos! foi sim pelo resultado, mas nao pelo futebol

      Responder

  5. Posted by Luiz Daniel on 30/05/2010 at 11:32 pm

    Cauzola vc tah muito tendencioso, jornalisticamente isso não ajuda, o seu sangue de bambi tah influenciando o seu texto.
    Primeiro pq o Marquinhos tava impedido sim, apareceu no tira-teima do Fantástico. Segundo porquê vc fica com essas piadinhas imbecis, como quando diz que o timão jogou em ´casa´.
    O Neymar é o próximo Robinho. Esse tipo de jogador metido a malandro tah com a imagem muito suja na Europa, além disso, ele não tem físico, mesmo se fizerem um trabalho de fortalecimento, ele vai continuar mirrado,igual ao Robinho. Sou mais o Ganso.
    Pra terminar, o Jorge Henrique cabeceou na trave logo depois do primeiro gol, e no último lance Paulinho tirou um gol do Iarley no contra-ataque.Era pra ter sido 5, eu fique feliz com o desempenho mas achei q o corinthians poderia ter dado muito mais botinadas, e poderiam ter falado um monte de merda na orelha daqueles moleques.

    Você tah deixando de ver o seu time empatar com o Guarani pra ver o meu time destruir os trombadinhas da vila, Vira corinthiano logo Cauê.

    Responder

    • hahahahaha todo pimpão! só pq voltou à boa fase quer denegrir a minha imagem!
      exatamente por isso que eu acho que nao era pra marcar.. pq ele deu impedimento do andre! olha no lance.. ele levanta a bandieira antes da bola ir pro marquinhos.. pra mim, gol legal! até pq eu duvido que ele viu os milimetros de diferença!

      e foi um prazer recebê-lo aqui… nao esperava! obrigado!

      Responder

  6. Posted by Patrik Borges on 30/05/2010 at 11:44 pm

    Olá Caro Amigo
    Gostei das suas palavras, mas seria bom que você revesse o gol anulado do Marquinhos
    Infelizmente a internet está divulgando que o gol foi aml anulado, mas no programa fantástico mostrou o tira-teima e nele pode-se ter a certeza que Marquinhos estava impedido, 44 cm para ser mais preciso.
    Seria legal você corrigir essa informação falsa.
    Abraços

    Responder

  7. Posted by bruno on 31/05/2010 at 4:54 pm

    o coringao jogou muito “

    Responder

  8. Posted by Flávia on 03/06/2010 at 12:21 pm

    hauihauihauiohoaiuhaiouhaa!!

    Rachei com o comentário do Luizinho hahahahahahahaha!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: