Estão deixando ela crescer…

A Argentina acaba de atropelar a até então surpreendente Coréia do Sul, que hoje não jogou absolutamente nada: 4×1, com três gols de Higuaín, artilheiro do Mundial. Apesar do resultado, o jogo não foi tudo isso que mostra o placar. Nossos vizinhos foram muito competentes, aproveitando as chances criadas, sendo uma delas em claro impedimento.

Desse jogo, pode-se tirar duas conclusões importantes. É nítido que nossos hermanos não tem uma defesa sólida, deixando o quarteto defensivo vulnerável demais ao longo dos 90 minutos. O ‘problema’, que pra eles é solução, é o forte ataque, que conta com um trio extremamente veloz e imprevisível, com Messi e Tevez pelas pontas e Higuaín centralizado, além de DiMaria chegando com frequência pelo meio. Isso sem contar Kun Aguero e Gabriel Milito, que ficam no banco, mas também tem qualidade. Maradona, conhecendo bem seu time, está arriscando. Ao invés de tentar proteger sua fraca defesa jogando um futebol de resultado, coloca três atacantes lá na frente, deixando o adversário preso e impedindo que seja atacado com muita frequência. Atitude inteligente e quem ganha é o futebol.

Enfim, jogo disputado, com a Argentina melhor, mas não era pra tanto. Bom pra eles, péssimo pra todas as outras seleções, que estão deixando nossos hermanos cresceram agora e talvez seja difícil pará-los depois. Principalmente pelo fato de que a Grécia deve ser outra baba, fazendo com que a moral deles suba ainda mais. Aquela seleção que passou sufoco nas eliminatórias já não existe mais. É bom abrirmos o olho!

Siga-me no twitter: @blogdobuja

Abraço…

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Joao on 17/06/2010 at 10:03 pm

    A argentina tem um enorme poder ofensivo porém a zaga nao é a das melhores. Portantoo se enfrentarmos os hermanos basta só atacar. abraços. muito bom o blog

    Responder

    • Exatamente.. Samuel e Demichelis não são o sonho de ninguém pra formar uma dupla de zaga! e creio que o Brasil cresça na medida em que enfrente seleções que saiam pro jogo, como Argentina, Espanha e Holanda!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: