Bem vindo de volta, Uruguai

O Uruguai acaba de passar pela Coréia do Sul e é o primeiro classificado às quartas de final da Copa do Mundo. Como é bom tê-lo de volta! A Celeste, como é conhecida, estava esquecida pro futebol há tempos. Dono de 2 Copas do Mundo, em 1930 e 1950, desde a Copa na Itália em 1990 nossos vizinhos não passavam das oitavas. O último Mundial convincente que fez foi no longínquo ano de 1970, quando foi eliminada pelo Brasil nas semi finais. Agora, 40 anos depois, o Uruguai tem novamente a chance de marcarem época, já que seu adversário na próxima fase não será nenhuma equipe a ser temida, pois será EUA ou Gana.

Finalmente os uruguaios conseguiram formar uma seleção competitiva. Do goleiro ao centroavante, apenas Arévalo não joga em grandes equipes européias. Tem grandes jogadores em todas as posições e joga num esquema extremamente compacto, que aliado a vontade dos atletas, tem se mostrado altamente eficiente. Não acredito em título, mas a campanha já é de orgulhar seu povo, com saudade dos velhos tempos. Bom pros uruguaios, que vivem novamente a alegria de uma boa campanha em Copas, bom pro futebol, que ve uma grande equipe renascendo no cenário mundial.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço!

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Vale lembrar, uma das primeiras coisas que discutimos – a formação das categorias de base uruguais.

    O Peñarol voltou a ser campeão nacional com um time relativamente jovem, com prata da casa. A base dessa seleção também é o mesmo grupo do sub-20 que deu trabalho para o Brasil nos últimos anos.

    Depois de anos sem conseguir garimpar e trabalhar seus jovens talentos, a celeste volta com um time competitivo. – E eu sonho com uma semifinal contra o Brasil.

    Responder

    • Bem lembrado… a renovação que faltou pra França e Itália sobrou pro Uruguai.. foi muito bem feita ao longo dos últimos 4 anos e o resultado tá aparecendo agora! ótimo trabalho do tabarez e também dos clubes uruguaios, que parecem finalmente terem encontrado uma luz no fim do túnel para a mediocridade que viviam!

      Responder

  2. Posted by Pedro Henrique Gil Guerreiro on 21/07/2010 at 6:54 pm

    Valeu Lugano e Forlan

    Responder

  3. o uruguai realmente surpreedeu muita gente!!!!
    passando por seleçoes mais competitivas!!!
    certamente que o atacante FURLAN foi
    desisivo nesta avançada do uruguai

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: