Olho aberto com a Alemanha!

Demorou 17 dias, mas finalmente a Copa do Mundo teve um jogo de tirar o fôlego. Em Bloemfontein, a Alemanha goleou a Inglaterra por 4×1 e carimbou o passaporte pras quartas de final. Agora assiste de camarote à disputa entre mexicanos e argentinos para saber quem enfrentará.

A Alemanha, que chegou à África do Sul com pouca pompa e com raros elogios, inclusive não sendo apontada como favorita, está calando os críticos – como eu – e jogando um futebol surpreendente. Agora, posso afirmar que se torna a principal candidata ao título, até porque golear uma seleção tão forte quanto a Inglaterra e numa fase decisiva de Copa do Mundo não é pra qualquer um. Os jogadores tem personalidade e estão jogando soltos. Méritos para o técnico Joachim Löw, que deu um padrão muito interessante pra equipe, deixando pra trás o estilo alemão de jogo.

Pelos lados ingleses, não há muito o que comentar. Em momento algum mereceu passar, protagonizando lances bizarros típicos de peladas, com falhas grotescas da defesa e erros infantis de passes. Foram raros os momentos em que conseguiram efetuar uma boa sequência de toques. Este time, apesar de muitos bons jogadores, sucumbiu principalmente pela falta de futebol dos mesmos. Rooney esteve irreconhecível nos 4 jogos, assim como Steven Gerrard, que teve apenas lampejos daquele grande jogador do Liverpool. Lampard até que jogou alguma coisa hoje, mas também ficou devendo. Acredito que chegou a hora de uma renovação completa no English Team, a começar pelo arrogante Fabio Capello, que deve arrumar suas coisas e voltar pra Itália. Só assim pra tentarem algo mais que as oitavas em 2014. 

Pra finalizar, gostaria de elogiar o excelente goleiro da Alemanha, o jovem Neuer, que apesar de ter falhado na saída de bola do gol inglês, é extremamente seguro e passa grande confiança pra defesa. Outro que merece atenção é Müller, que é muito bom jogador, além de polivalente. Olho aberto com ele, que chega com frequência pra finalizar, vide os dois gols dele na partida de hoje. A crítica vai pro bandeira, que não assinalou o lindo gol de Lampard, que passou 33cm da linha de gol. Não creio que impediria a classificação da Alemanha, mas seria um outro jogo. Agora os alemães esperam o adversário que sai do confronto entre Argentina x México. É bom nossos hermanos se prepararem, porque se passarem pra próxima fase, encontrará um adversário duríssimo pela frente!

Siga-me no twitter: ww.twitter.com/blogdobuja

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: