Ah, a Argentina…

Na tarde deste domingo, a Argentina foi mais uma seleção que conseguiu se classificar às quartas de final. Num jogo em que o México dominava até tomar o gol com a ajuda do juiz, nossos hermanos fizeram 3×1 no México e agora enfrentam a fortíssima Alemanha.

Como eu já havia dito em outro post, quando se trata de grandes seleções, o melhor a se fazer é eliminá-los o quanto antes, para evitar possíveis futuros desprazeres em fases avançadas. E a Argentina é uma grande seleção, com camisa, títulos e tudo mais. Estão deixando ela avançar e não há dúvidas que os jogadores vem crescendo a cada vitória. Agora encaram a Alemanha, que está passando por uma fase extraordinária também. Será um jogo duríssimo e acredito que o vencedor do confronto estará com um pé na final da Copa, com a pompa de favoritíssimo pra conquistar o troféu.

Muitos tem me questionado desse receio que tenho com os argentinos, argumentando que são nossos fregueses há tempos, que não ganham nada desde o início da década passada e sempre contam com a ajuda do árbitro. Pois explico: enfrentá-los numa final de Copa do Mundo não é a mesma coisa que jogar em Copa América e das Confederações. Ganhamos todas as últimas partidas, inclusive lá dentro do Gigante de Arroyito, mas a partir do momento que se disputa a final de um Mundial, as coisas mudam. É clássico e independente da fase das equipes, o jogo é uma incógnita. Maradona ganhou a confiança do grupo e aquele time ruim que jogou as eliminatórias já não existe mais. Do goleiro ao ponta esquerda, todos parecem jogar leves, apesar do futebol apresentado não estar sendo um primor.

Contra a Alemanha é a maior chance deles serem eliminados e é bom torcemos por isso.  Porque perder uma final de Copa é normal. Perder uma final de Copa pra Argentina, não! E ao contrário dos torcedores que não querem enxergar, eles podem sim chegar. O juiz ajudou em 3 dos 4 jogos? Sim! Eles estão jogando menos do que tão falando? Sim! Mas é inegável o fato de que nossos hermanos tem jogadores de altíssimo nível, que podem decidir a partida num lance individual. Seria fantástico vencê-los na partida decisisiva, mas é bom não dar sopa pro azar. Vai, Alemanha!

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço..

Anúncios

7 responses to this post.

  1. Posted by Antonio Nunes on 28/06/2010 at 10:10 am

    A Argentina não assusta ninguém…
    Sempre se fazem parecer mais do que são através de comentários e etc…
    Na hora que eles entram em campo e ficam frente a frente com a amarelinha, eles pipocam, tremem, erram passes, o Messi se esconde e por aí vai…Que venha a Argentina!
    Obs.: huahau muito bem o câmera par cima do Heinze,era brasileiro certeza…huahuahua…

    Responder

    • Na minha opinião a Argentina assusta sim, assim como o Brasil assusta, a Alemanha assusta e todas as grandes seleções quando estas estão forte também. Não to dizendo que temos que ter medo, que numa eventual final já podemos contar derrota nem nada disso. O que eu quero dizer é que será um jogo parelho, com muita dificuldade pra ambas as partes. A história diz que no único confronto entre BR x AR em mata mata de Copa do Mundo deu Argentina, em 90 na Itália! Então podemos desconsiderar o termo pipoqueiro, que muita gente vem dizendo apenas porque nossos hermanos são fregueses atualmente. Se existem tabus é pq eles podem ser quebrados. E nada impede que seja numa final de Mundial, ainda mais com eles ‘mordidos’. Acho que eles param na Alemanha, o que é pior pra gente, já que Alemanha tem um time muito mais equilibrado.

      Responder

  2. Posted by Augusto on 28/06/2010 at 2:04 pm

    Cara, seus textos são muito bons, porém o layout é mto ruim. Brasil x Holanda, jogão hein!

    Responder

    • Hahaha eu já imaginava… sou péssimo pra esse tipo de coisa!

      Quanto ao jogo, vou escrever a respeito logo mais! Vai ser fantástico se ambos jogarem o que sabe!

      Abraço e obrigado pela visita!

      Responder

  3. Olá, oque acha do template que fiz para você usar em seu blog? Para você ter uma ideia acesse http://0123testee.blogspot.com/

    Dai eu personalizo de acordo com oque você desejar. É tudo gratuito, sem custos amigo. Estou lhe ajudando a deixar o blog melhor.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: