Pintou o campeão!

Como o título do post diz, pintou o campeão! A Alemanha envolveu completamente o time de Messi e goleou por 4xo. É a terceira goleada alemã em 5 jogos, sendo 2 deles contra Inglaterra e Argentina. É bom esperar prar afirmar, já que a zebra apareceu bastante na África, mas pra mim só um milagre tira o título deles.

Nossos hermanos bem que tentaram, mas como eu alertava desde a estréia, a defesa deles é muito abaixo da média. O resultado foi visto hoje, quando finalmente pegaram uma seleção pra bater de frente. O ataque, talvez o único no mundo que ainda tenta jogadas individuais, sem futebol burocrático, parou na forte defesa alemã. Messi mais uma vez jogou menos do que pode, assim como Tevez, que parecia estar mais preocupado com o juiz que com a bola. O goleirão Sergio Romero falhou no primeiro gol e deu sua contribuição. Um goleiro, ao sair de baixo da trave, tem que ir pra decidir o lance. Ele ficou no meio do caminho e a bola entrou no meio do gol, fraquinha. Pra finalizar, devo também elogiar o trabalho de Maradona, que transformou esse time argentino em 6 meses. Aquela seleção medonha das eliminatórias ficou pra trás e a Argentina entrou na Copa do  Mundo pra brigar. Azar o deles terem cruzado com a Alemanha…

Do outro lado do campo estava um adversário fortíssimo, mas que nem os mais otimistas torcedores alemães esperavam a equipe jogando o fino da bola. Pois bem, começaram a jogar e se tornaram a única seleção favorita a confirmar que realmente vão brigar pelo caneco. Esse time de 2010 é o mais jovem da história alemã, com média inferior a 25 anos. Também modificaram o estilo de jogo histórico deles, que era de forte marcação. Agora j0gam pra frente, com toques rápidos e envolventes, marcando muitos gols. Tem muitos talentos individuais, como Podolski, Ozil e Schweisteiger. Enfim, se tornou uma boa surpresa nesse Mundial e caminha a passos largos rumo ao tetra. Que tenha boa sorte, pois a única a mostrar um futebol de verdade.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço

Anúncios

11 responses to this post.

  1. Posted by Mario on 03/07/2010 at 11:17 pm

    Bom o Blog!
    Correção:alemanha caminha rumo ao TETRA!Só o Brasil é penta!

    Responder

  2. Posted by Mr. Zecker on 04/07/2010 at 12:01 pm

    Pintou o Campeão!
    Concordo plenamente com o senhor. A Alemanha só perde o título para ela mesmo no caso de um “apagão” a la Brasil.
    O técnico alemão ousou e levou os “muleques” alemães ao contrário de certos técnicos por aí.
    Mestre Buja, acho que você escreve muito bem, achei muito bom o comentário sobre o Felipe Melo e o simpático animal oriundo do Nordeste. huahuahua… Porém, o senhor cometeu mais um deslize neste post. A Alemanha vai a passos largos rumo ao TETRA e não ao penta.
    Bom, sem mais, até mais….

    Responder

  3. Posted by Thaís Helena on 04/07/2010 at 6:04 pm

    Mudou o layout! Ficou legal, gostei!!! =)

    beijos!

    Responder

  4. Posted by Thati on 04/07/2010 at 8:15 pm

    Maradona ou Dunga?qm é o melhor?

    Responder

    • Olha, eu tenho uma opinião muito peculiar a respeito desse tema. Maradona, pelo gênio que foi, acredito que tenha muitas dificuldades pra aceitar certas coisas, como erros de fundamentos, conclusões erradas etc. Já Dunga, limitado como jogador, já entende melhor essa parte e acho que tem mais paciência pra treinamentos. Por outro lado, Maradona é extremamente respeitado por seus jogadores pelo que representa. Na seleção argentina, parecia que havia um pacto entre os jogadores pra não decepcionarem Maradona. Ou seja, ele não precisava impor nada.. era uma liderança natural! Já Dunga é o oposto, ranzinza, tentou ganhar o grupo jogando todo mundo contra a equipe. Enfim, são métodos diferentes. Nao vejo em nenhum deles um técnico espetacular. Mas acredito que Dunga terá uma carreira mais vitoriosa pela frente, principalmente pela dedicação. Mas hoje, se eu fosse dirigente e tivesse que escolher entre eles, contraria o argentino.

      Responder

  5. Posted by Paulo Silva on 07/07/2010 at 11:33 am

    Não necessariamente: a Alemanha precisa jogar contra a Espanha e contra a Holanda antes de ser campeã. Veremos.

    Responder

    • Com certeza.. ainda mais nessa Copa que a zebra tá solta! Mas que os alemães tão um degrau acima não podemos negar… talvez por isso o futebol seja tão bom… a melhor equipe só confirma o favoritismo depois dos 90 minutos!

      Responder

      • Posted by Paulo Silva on 07/07/2010 at 1:24 pm

        Mantenha o Blog.
        Vou visitar sempre, gostei muito…
        Vou vir aqui durante o brasileirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: