Furiosa!

Após anos e anos sendo rotulada de amarelona e pipoqueira, a Espanha se torna a 8º seleção a ser campeã mundial. Parabéns, Fúria! Seja bem vinda ao seleto grupo.

A final de hoje, que tinha tudo pra ser um dos melhores jogos da Copa pelas características dos times, foi uma grande decepção. Com o meio campo extremamente povoado, ficou difícil jogar. O técnico holandês mostrou que sabe armar um time e fez a Espanha provar do próprio veneno ao longo dos 90 minutos iniciais. A Holanda marcou sob pressão, não deixando espaços pro adversário fazer o que sabe de melhor, que é tocar a bola com muita rapidez. Sem ter muitas opções, os espanhóis não criaram muitas oportunidades – idem pra laranja mecânica. De chances claras mesmo, apenas os gols perdidos na cara do goleiro por Robben e Fabregas. Já na prorrogação, com os holandeses exaustos, a partida mudou. Sem um banco à altura, a Holanda afrouxou a marcação e permitiu diversar investidas contra seu gol, principalmente quando Iniesta acordou. Este por sua vez, balançou o barbante aos 11 do segundo tempo da prorrogação e cravou seu nome na história do futebol. Isso mesmo, porque ele, Iniesta, o excelente jogador do Barcelona, marcou o gol do primeiro título mundial da Espanha, que agora já pode comemorar.

Merecimentos à parte, foi uma pena a derrota dos holandeses. Depois de serem vices em 1974 e 1978, o fato volta a se repetir em 2010. Infelizmente preferiu bater no rival do que jogar bola hoje. Dona de uma camisa pesada, que produz gerações de jogadores muito boas, encantou o mundo com seu carrossel na década de 70 e recebeu aplausos de todos os cantos com o time dos anos 90. Mas a ‘justiça’ do futebol mais uma vez ficou em segundo plano e o título ficou com a Espanha, melhor time do mundo há 4 anos. Convenhamos que não fez uma Copa de enxer os olhos, tanto é que se torna nos números a pior seleção a conquistar um Mundial.

Acredito que a Alemanha tenha jogado mais na África, mas eu me rendo ao futebol da Fúria. Um time leve, com uma porção de jogadores capazes de fazer a diferença e com toques rápidos que deixam os adversários com numa roda de pelada. Aos 23 convocados e principalmente ao técnico Vicente del Bosque, meus parabéns. Apesar dos placares magros, vocês não se renderam ao futebol moderno. Tentaram jogar e foram recompensados. Tenho certeza que a taça fica em boas mãos nos próximos 4 anos. E que venha a Copa no Brasil!

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço!

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Antonio Nunes on 12/07/2010 at 8:19 am

    O São Paulo está em que fase do mata-mata na Libertadores?

    Responder

  2. Posted by Renata on 12/07/2010 at 2:54 pm

    Queria q a Holanda ganhasse, pelo menos poderíamos dizer q perdemos para a campeã!!!
    mas e Espanha tambem foi merecedora, jogou mto!!!
    e agora posts sobre o campeoanto brasileiro- corinthiansssssssssss
    bjs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: