Arrogância F.C.

Pelo título do post, a maioria de vocês já deve imaginar sobre quem estou querendo falar. Sim, foi fácil acertar, até porque não há diretoria mais arrogante no futebol brasileiro do que a são paulina. Para os torcedores do clube, talvez essa afirmação soe como injusta, mas o o que vem ocorrendo ultimamente pelos lados do Morumbi comprovam o que vou falar.

Nos últimos 4 anos, com a eleição de Juvenal Juvêncio para a presidência do clube, o São Paulo passou a ser um dos clubes mais odiados do país. Não por fatores de dentro do campo como a grande quantidade de títulos recentes, mas sim pela postura da alta cúpula. Quantas vezes não vimos problemas internos entre os jogadores e, de repente, aparece alguém da diretoria pra dizer que lá não existe crise, que é tudo invenção da mídia. Concordo que a imprensa sempre coloca uma vírgula a mais, mas todo boato tem um fundo de verdade. É simplesmente impossível, dentro de qualquer clube e até mesmo de empresas, todo mundo gostar de todo mundo. São mais de 30/40 homens trabalhando junto diariamente. Sempre há intrigas, inveja, ressentimento e muitos outros fatores que causam problemas. Mas no São Paulo não. Se existe o paraíso na terra, ele se localiza no CT da Barra Funda.

Também é de se estranhar a relação com o resto do meio futebolístico. Segundo informações veículadas na imprensa nos últimos anos, existem problemas de relacionamento com Corinthians, Palmeiras, Santos, Goiás, Atlético-PR, Flamengo, FPF, CBF e muitos outros. Agora pergunto, será que somente o São Paulo tem razão ou alguma coisa anda errada? É claro que todos tem sua parcela de culpa, mas quando o problema está generalizado, é preciso olhar pro próprio umbigo também.

Outro exemplo muito claro da postura daqueles que comandam o tricolor paulista foi o caso do Morumbi-2014. Desde que o Brasil foi confirmado como sede do Mundial daqui a 4 anos, o objetivo de Juvenal passou a ser fazer do estádio Cícero Pompeu de Toledo um dos campos escolhidos e, se possível, fazer a abertura da Copa. Até aí tudo ótimo, afinal, caso o feito fosse obtido, seria um avanço enorme para o clube. Projeto ambicioso, contando com apoio de diversas autoridades e pompas pra todo lado. Mas Juvenal só se esqueceu que pra ser escolhido como sede, precisaria do aval da CBF e da FIFA. E, mesmo assim, preferiu bater no peito e garantir que o Morumbi estaria no torneio. Hoje, com a confirmação da exclusão do estádio como candidato da maior cidade do país, o presidente ficou a ver navios.  Acredito que de qualquer forma, dificilmente o Morumbi seria escolhido, mas Juvenal poderia ter passado sem essa. Atitude louvável de brigar pelo direito de ser sede, mas lamentável querer passar por cima de quem manda mais.

Esta semana, dois casos colocaram os manda-chuvas tricolores no alvo novamente: a antecipação da janela de transferências, ‘prejudicando’ o São Paulo, e a lambança da demissão não concretizada de Ricardo Gomes. Quanto ao primeiro caso, já fiz um post sobre o tema, mas falo novamente. Não adianta ir na televisão reclamar que existe um complô contra o clube, pois sabemos que não vai mudar nada. A briga política é clara pra quem quiser ver, mas se fazer de vítima nessa situação está longe de ser a solução ideal pro caso. Ao invés de fazer barulho, deveria ir atrás de alguma contratação de impacto pra tirar proveito dessa situação*.

Quanto à demissão de Ricardo Gomes, não resta dúvidas que o caso tem se tornado motivo de chacota para os rivais. De acordo com o bem informado Marcello Lima, na tarde de ontem Ricardo Gomes foi demitido, mas o anúncio oficial só sairia após algumas horas, provavelmente quando o novo técnico estivesse acertado. Eis que surge Leco, vice presidente da equipe, e diz que Ricardo não foi demitido, mas que também não garantiria sua permanência por muito tempo. Em seguida, o diretor João Paulo de Jesus Lopes afirma que Gomes está prestigiadíssimo e será o comandante contra o Santos e o Inter, mesmo que haja uma derrota por 10×0 no domingo. Um pouco mais tarde, Flávio Prado chega com a notícia que Dunga havia acertado com o tricolor para comandar a equipe. Estranho…

São muitas informações desencontradas, mas Marcello Lima garante que houve sim a reunião e ficou decidido pela demissão. Porém, talvez pelo vazamento da notícia, a diretoria tricolor não quis oficializar o pé na bunda, alegando que o trabalho vem sendo bem feito e que no São Paulo não se demite técnico por 2 ou 3 jogos. Claro, havia me esquecido que eles são diferenciados. Toda a torcida e a imprensa estão erradas em criticar o péssimo trabalho de Ricardo Gomes. Afinal, ele tem o perfil pra trabalhar no Morumbi, pois é um cara inteligente, que fala francês e é extremamente educado. Agora me expliquem, caros leitores, que raio de perfil é esse que eles exigem? Pra mim, no futebol, o perfil de qualquer um que seja contratado pelo clube deve ser relacionado ao que a pessoa fez na carreira em termos de títulos e competitividade e não em educação. E Ricardo Gomes, ao que me consta, não pode ser considerado um cara vencedor após se tornar técnico. Em cerca de 13 anos de profissão, são apenas 2 títulos se eu não me engano, nenhum de grande expressão. Mas o orgulho, quem sabe, pode custar mais um título ao tricolor. Porque pra não ser igual aos outros, é melhor esperar ser eliminado para tomar atitudes. É uma pena.

Talvez esse post seja o campeão de xingamentos e críticas por parte dos são paulinos, que muitas vezes seguem a conduta da diretoria e não conseguem assumir os problemas. Por isso, antes que comecem dizendo que é dor de cotovelo da minha parte, gostaria de deixar claro que sou são paulino como vocês, mas vejo o que muitos fingem não enxergar.  

*Segundo o Lance!, o São Paulo pode anunciar a qualquer momento Ricardo Oliveira.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço

Anúncios

23 responses to this post.

  1. Posted by Marcio on 23/07/2010 at 1:06 pm

    Caro, também não gosto do JJ, mais segundo a pesquisa IBOPE/LANCE os clubes mais odiados do Brasil são Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras e São Paulo, não lembro a porcentagem mais o corinthians é algo próximo de 25% .
    Quanto a questão do técnico também não gosto do Ricardo Gomes, mais de uma olhada que até 11:30 o lance falava em Adilson no Corinthians e Mano na Seleção, agora o técnico é o Murucy, então os jornalistas não sabem de nada ficam chutando e quem sabe uma hora acerta.

    Marcio,

    Responder

    • Olá Marcio,
      Ah sim, quanto ao Corinthians nao resta dúvida! Todo mundo torce contra, é algo inacreditável..idem pro Flamengo! Mas o SP na decada de 90, mesmo com os títulos da libertadores e mundial, era um time simpático. Recentemente, muito em função dos diretores, ficou com uma fama de arrogante e passou a ser odiado por muita gente tb!
      Bom, eu espero que seja verdade a história da demissão, até pq o time do SP nao vem jogando nada! Mas vamos esperar o desenrolar dos fatos pra ver o que vai acontecer!
      Obrigado pela visita!

      Responder

      • Posted by Il Cipolla on 23/07/2010 at 2:06 pm

        De fato. JJ e Marco Aurélio Cunha são intragáveis. Aquele São Paulo campeão do gol de falta do Raí e do gol de bunda do Muller virou éter. Agora sobrou a prepotência dos cartolas. Uma pena.

      • Outro que não me desce é o Leco…

    • Posted by lukas on 23/07/2010 at 11:45 pm

      isso mesmo marcio o ibope fala o time mais odiado são esses q vc apontarau .quem odeia o spfc é engraçado mas são os times que nos ultimos anos não ganharão nada no maximo uma segunda divisão …. e o flamengo o ano passado deppois de 3 titulos seguidos do spfc…. e tm mais a o spfc só bateu de frente com a cbf porque todos os times tem medo da senhora cbf ja o spfc não teme ela ficou contra a eleição do cleber leite …. é o unico time com coragem para fase isso não é pau mandado de nimguem

      Responder

  2. Posted by itanel on 23/07/2010 at 2:02 pm

    concordo co m o que voce esta dizendo,so nao concordo com a diretoria dizer que o dunga nao e a cara do soa paulo,e sim a cara do atual futiboolzinho que vem jogando o tricolor,ele o ricardo gomes e outros incopetentes que se dizem tecnicos.Nao sou fa do luxa mas seria a soluçao a curto prazo para a libertadores,outro que foi injustiçado nao so pelo tricolor do rio foi o cuca que montou o time campeao paulista com o leao e atual tri brasileiro…obrigado….

    Responder

  3. Posted by samantta,brasília,d.f on 23/07/2010 at 9:47 pm

    Bom,não vejo arrogancia nenhuma no são paulo,mas sim competencia,pura competencia,q deixa os demais times morrendo d ódio e inveja do soberano.é mesmo assim,o super sampa passa longe de ser o time mais odiado,vc está muito desinformado,é um jornalista muito apaixonado por outro timeco.se brigas,desentedimentos não fazam no sampa,é mais uma vez por ser o sampa muito organizado.o problema do sampa,quem resolve é o proprio sampa.pra q a imprensa quer saber??o sampa é um clube organizado q chega a dar ódio nos jornalista,e nos outros timecos.gosta tanto desse estilo discreto so sampa,q recentemente me tornei uma são paulina.no sampa não tem intriguinhas não,la homens são tratados como homens,e não como estrelinhas q querem aparecer mais q o clube.AQUI(NO SÃO PAULO)É TRABALHO MEU FILHO.LÁ SÃO PROFISSIONAIS D VERDADE,NÃO PERDEM TEMPO COM FANIQUITOS D JOGADORES NÃO!!OU ENTRA NA LINHA OU RUA.É U TIME OBJETIVO.NÃO TEM ESSA D DISSE ME DISSE NÃO.VCS(JORNALISTAS BRASILEIROS)ÑÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM UM TIME TRI-CAMPEÃO MUNDIAL,SERIO,TOTALMENTE PROFISSIONAL,MAS SIM COM TIMIZINHOS ASPIRANTES A GRANDE.O SÃO PAULO É DIFERENTE.E EU A MAIS NOVA SÃO-PAULINA,ADORO ESSE ESTILO CAMPEÃO!!!!

    Responder

    • Bom, se vc leu o texto deve ter lido que eu sou são paulino e nao torço pra nenhum ‘timeco’ como vc mencionou…

      Em relação ao que vc diz que ou o jogador entra na linha ou é rua nao é bem assim.. aí a desinformada no caso seria vc! ou vc considera o washington reclamar sempre que nao joga uma atitude de quem anda na linha? ou mesmo quando adriano veio pra ca e tinha sim suas escapadas se vc puxar pela memoria. A verdade é uma só: o sp é um clube mais organizado que o demais, mas isso nao faz dele um time imune às relações comuns em todos os ambientes!

      Responder

      • Posted by samantta,brasília,d.f on 23/07/2010 at 10:49 pm

        O q fazer,se não acha um clube para o w9??ele tem q ficar,mas no banco.e depois vir e se retratar.pq será q veio o r.oliveira???não acho q a diretoria esteja feliz com o w9,mas,também como profissionais muito profissionais não vai leilor o w9,acho q o sampa,respeita seu atletas.O adriano,pelo q vi na imprensa,no sampa,foi o clube,onde o adriano menos deu problema.e o o clube,onde o adriano mais respeita.ex.o gol não comemorado feito por ele no morumbi.é simples:pode e deve haver problemas,mas q só interessa ao sampa e seus atletas.afinal o morumbi não é nenhum programa d fofoca,mas um clube d futebol respeitado e invejado,muito invejado.o problema é q no brasil,o sucesso,a organizacão,faz mal.E no final já sabemos:O CAMPEÃO VOLTOU!!!O SAMPA TIRA ESSES PROBLEMINHAS D LETRAS.

      • concordo que o clube é que deve tratar dos problemas e nao a imprensa… mas dai a falar que la nao existe isso é um pouco demais!

  4. Posted by lukas on 23/07/2010 at 11:38 pm

    é engraçado só porque o resto desses times de porcaria lavam roupa suja aos 4 ventos e o spfc tm q faser o mesmo , numca não é a toa que o spfc foi tri campeão brasileiro feito q nem um time sera q capaz de faser e agindo assim do mesmo jeito q esse blog falou. e rezem mas rezem muito para q o spfc não seja capeão da libertadores porque se for vamos ser 4X mais arrogantes ….. uauauuaua …. pouco importa se é ou não arrogante oque importa é titulos isso sim o resto meu amigo é dor de cotovelo …..

    Responder

  5. Posted by Bowie Gemeos Bolissian on 23/07/2010 at 11:51 pm

    Opa rapaz.
    Calminha lá? Soberba?
    Toda diretoria blinda o seu clube, seu elenco. Quantas vezes não vimos cupulas do flamengo, corinthians, palmeiras, blindando elenco, negando crises, e ao mesmo tempo afastando jogadores, demitindo técnicos. Os seus argumentos para dizer que a cupulo do São Paulo é arrogante são as mesmas que a cupula do flamengo utilizou para negar problemas com Petkovic e Adriano, que o Palmeiras utilizou para esconder problemas do Muricy com conselheiros, diretores e elenco no fim do ano de 2009… o que dizer da cupula do corinthians na época da MSI, ganhando aquele titulo do brasieiro, fazendo festa com o Kia quando todos sabiam, e eles negavam, que aquilo era tudo lavagem de dinheiro?
    A cupula do SPFC faz o que as outras fazem. Deve ser criticada por isso? Sem duvida, mas não faz nada de diferente dos demais diretores, presidentes, enfim, cartolas.
    O SPFC é sim odiado pelos titulos que conquista, porq de corrupcao, injustiça, soberba e arrogância tem na mesmissima medida que todos os demais. O detalhe é que a soberba, ali, é aceita pelos torcedores como um diferencial, afinal, com tantos titulos, porq se preocupar tanto com comentários idiotas de seus diretores. O que fazer se Leco diz uma coisa ou JJ outra? Nao é o mesmo que o Sanchez dizer que a torcida do SPFC é modinha ou o Toninho Cicilio dizer que os diretores proprios do SPFC que jogaram pimenta naquela semi do paulista?
    Vc está tao equivocado, que errou pior ainda:
    Os times mais odiados do Brasil são, respectivamente, Flamento e Corinthians, nenhum dos 2 pelos titulos que possuem: mas porq sao a visao perfeta da corrupcao aliada a soberba de quem nega mas rouba.
    E tem mais: ser contra a FPF, CBF e cupula do corinthians é como ser contra o xenofobismo, o racismo e o nazismo. Vai negar, ou vc vai apoiar as mafias do teixeirão? tsc tsc tsc… pf, nao torça para o Sao Paulo… só se esclarecer um pouco mais…

    Responder

  6. Posted by Vitor on 24/07/2010 at 4:24 pm

    eu acho q esse é o msm time q no 1° semestre tinha perdido do santos na semi final do paulistinha nas duas partidas e se classifico para as quartas da libertadores com penalt contra um time q era considerado muito ruim, e foi o msm time q meteu 2 a 0 no cruzeiro em pleno mineirão e o msm placar no morumbi, jogando bunito e q a tempos ñ se via o são paulo jogar assim, depois no brasileiro ganhamos o 1° classico contra o palmeiras, agora depois da copa o msm time perdeu duas partidas e empato uma, mas ainda devemos lembrar q é o msm time q ganhou jogando muito bem do cruzeiro e se fez isso uma vez tenho certeza q fara isso de novo, ou vcs acham que eles querem arriscar um grande drible, um forte marcação no brasileiro e se machuca e ñ pode joga o q realmente importa q é a libertadores, é claro q se perdermos a libertadores esse meu discurso mudará pq é assim q éo futebol, mais enquanto isso ñ acontece apoio meu treinador, a diretoria e todo o meu time, pq é isso q temos e com isso q estamos na semi final.

    Responder

    • Concordo com o que vc disse! Só acho muito estranho esse time oscilar tanto.. não é normal fazer partidas memoráveis e outras terríveis

      Responder

  7. Posted by paulomonteiro on 24/07/2010 at 8:41 pm

    Parabéns, eu vivo falando iss no meu blog, vamos trocar link e um ajudar o outro a divulgar esses arrogantes? me escreva em
    http://paulomonteiro.wordpress,com

    Responder

  8. Posted by paulomonteiro on 24/07/2010 at 8:41 pm

    Parabéns, eu vivo falando iss no meu blog, vamos trocar link e um ajudar o outro a divulgar esses arrogantes? me escreva em
    http://paulomonteiro.wordpress.com (corrigindo o link, abçs)

    Responder

  9. Perfeito! Mais um post irretocável…
    Eu sou santista e sou o exemplo vivo de como odiar o SP.
    Nunca tive nada contra, mas nos últimos tempos o SPFC disparou no meu conceito de time mais odiado, deixando o Corinthians bem pra trás.
    É incrivel a arrogância de JJ e seus discipulos (MAC, Leco e outros) e sem dúvida isso contamina a torcida, hoje conheço muito mais saopaulinos chatos e cegos pelo time do que corinthianos que jah vi em toda minha vida…o Corinthiano costuma ser folclorico…sempre acha que dah e etc…Jah o Saopaulino Juvenciano não, ele realmente acredita que tem a melhor estrutura do mundo, o melhor planejamento e que nada da errado na Barra Funda.
    Parabens pelo blog!

    abs

    Responder

  10. Posted by Rogério Alves on 26/07/2010 at 11:50 am

    Você tem toda a razão, essa diretoria não passa de um bando de Canalhas que querem distruir o que estava bom, mas para o juvenal jumento esta tudo as mil maravilhas. Alias desde que não falte o seu Scolt esta bom.

    Responder

  11. tenho certeza que vc é um GAMBÁ seu galinha invejoso!
    seu Buja!!!

    Responder

  12. Posted by Johnny Espada Caliente e Dura on 03/08/2010 at 12:03 am

    então descarte o que essa diretoria fez…tire nossos 3 brasileiros e os TÍTULOS DE 2005!!! Pq nao sei se vc sabe, JJ era diretor na época do ILUSTRÍSSIMO Marcelo Portugal Gouvêa…Mas inveja dá nisso…A NOSSA ARROGÂNCIA É JUSTIFICADA, SÓ NÓS PODEMOS SER ASSIM, SÓ NÓS SOMOS O SÃO PAULO, TRICAMPEÃO DO MUNDO E HEXA DO BRASIL… Aos restantes, lamento muito serem PERDEDORES

    Responder

    • bom, administrativamente falando, há uma enorme diferença entre ser diretor e presidente! e pq vcs nao eram arrogantes entao em 92/93? ah, desculpa.. vc provavelmente nem nascido era! a arrogância jamais é justificada… o tricolor já teve esquadrões muito melhores que os atuais e nem por isso o sao paulino era arrogante…

      Responder

  13. Posted by Rafael Toledo on 09/08/2010 at 11:45 pm

    Buja, acho que esse johnny ai se excedeu, mas ta errado o que vc disse… Eu nao sei quanto a ele, mas eu era nascido e posso te afirmar que nao eramos arrogantes por que ainda nao tinhamos titulos para justificar e sustentar essa arrogancia…Hoje somos os maiores, e sabemos disso muito bem…ah, em tempo…Estudei administracao na melhor faculdade do Brasil, a EAESP-FGV, e te garanto que, mesmo havendo diferencas entre os cargos diretivos e a presidencia, as habilidades requeridas para os dois cargos sao praticamente as mesmas, visto que ambos se encarregam de tomadas de decisao altamente abrangentes… Eh logico que o presidente JJ eh bastante centralizador, o que atrapalha a qualidade de sua gestao…Mas enfim, essa discussao eh longa…Desejo boa sorte a voce no blog e ao Baresi no comando do tri mundial!! abraco

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: