Mano Menezes é o escolhido! De verdade…

Depois da trapalhada sem tamanho ao anunciar Muricy Ramalho como técnico da seleção quando o acordo ainda não estava fechado, a CBF confirmou na manhã de ontem que o escolhido pra ocupar o cargo mais importante do futebol nacional é Mano Menezes. Aos 48 anos, é detentor de 1 Copa do Brasil, 1 Paulista, 2 Gaúchos e 2 títulos da série B, além de conquistar o 3º lugar na Copa do Brasil de 2004 com o pequeno 15 de Campo Bom. Na minha opinião, o ex-treinador do Corinthians sem dúvidas também faz por merecer o convite. Azar do Corinthians, sorte da seleção.

Como eu já havia dito no post sobre a escolha de Muricy quando foi anunciado, Mano Menezes era o cara certo pro cargo, levando em conta os objetivos que Ricardo Teixeira tinha para a seleção. O discurso é claro: renovação imediata, para termos em 2014 jogadores com média de idade bem abaixo do time de 2010. E quando o assunto é renovação, o currículo de Mano mostra que ele é um expert no assunto.

Em 2005, quando ainda era um ilustre desconhecido, assumiu o Grêmio recém rebaixado à série B com a função de reerguer a equipe e devolver o clube para a divisão principal. Depois do épico jogo que ficou conhecido como a ‘Batalha dos Aflitos’, conseguiu retornar à elite mesmo contando com apenas 7 jogadores em campo. Após atingir sua meta, Mano foi além. Conquistou o bicampeonato gaúcho em 2006 e 2007 e levou o tricolor dos pampas à final da Libertadores de 2007, quando perdeu para o Boca em pleno Estádio Olímpico.

No ano seguinte, outro desafio. Após selar o rebaixamento do Corinthians na última rodada do Brasileirão-07, quis o destino que o gaúcho de Passo de Sobrado assumisse o comando técnico do segundo time mais popular do Brasil logo em seguida. Após pegar um time esfacelado, sua reformulação conduziu os jogadores a uma campanha irretocável, que resultou no retorno do timão à primeira divisão. No ano seguinte, conquistou o título Paulista de forma invicta e levou também a Copa do Brasil.  

Agora, em 2010, atinge o ápice de sua carreira com o convite para ser o treinador da seleção na Copa mais importante da história para os brasileiros, pois será disputada por aqui. Pra finalizar, gostaria de ressaltar uma frase dita por ele na coletiva ontem quando anunciou que aceitaria o desafio, mostrando que ele começou com o pé direito, mostrando o espírito que todos nós queremos. Em resposta à imprensa, que dizia que o técnico que aceitasse o cargo após a recusa de Muricy seria menosprezado por não ter sido o primeiro escolhido, Mano disse que “é uma honra ser o 2º em um país que existem diversos excelentes profissionais e ficar atrás de Muricy não é desprezo nenhum”. Excelente postura. E que comece a trabalhar, pois amanhã já sai a primeira convocação para o amistoso contra os EUA dia 10/08. Boa sorte, Mano. Força, porque a partir de agora começa o sonho do hexa e você é um dos principais responsáveis por isso.

Siga-me no twitter.: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço

Anúncios

5 responses to this post.

  1. Tambem acredito ser a melhor escolha.
    De longe bem melhor que o Muricy…não aguentaria ver a seleção jogando com o Fluminense….O Muricy é muito bom pra jogar por resultados, mas a seleção é muito mais que isso. A seleção deve ter magia, deve ter futebol bonito. Só resultados nào bastam.
    Acredito no Mano e concordo que ele era o melhor nome no momento, eu talvez ainda pensaria um pouco no Luxa, pois ele motivado, ninguém entende mais de tática que ele…mas acho que estaramos bem com o Mano.
    Boa sorte Mano!! Eh nóis!!

    Responder

  2. Posted by Ronaldo on 26/07/2010 at 4:59 pm

    GRAÇAS A DEUS A CBF TIROU ESTE RETRANQUERO DO MEU TIME,NÃO GANHOU NADA NO TIMÃO SUBIR DA SEGUNDA ATÉ EU TERIA A OBRIGAÇÃO TODOS JOGADORES SABIA DISSO AGORA VAMOS VER SE ELE CONVOCA O SOUZA O THECO ESTES QUE ELE PEDIU NO TIMÃO ESTOU ALIVIADO COM A SAIDA DELE,JA QUE NÃO ACREDITO MAIS NA SELEÇÃO,VAI COM DEUS MANO E ATÉ NUNCA MAIS NO TIMÃO

    Responder

  3. Posted by Thanee on 27/07/2010 at 2:49 am

    tenho que discordar com o meu companheiro de time aih de cima eu como corinthiana sei da capacidade do mano, e retranqueiro? nao acho! quem tem até hj o melhor ataque do campeonato? o mano fez oq foi possivel com o time q tinhamos, ele devolveu ao corinthians a grandeza que não deveria ter perdido, e em 2007 estava perdida! A libertadores não veio, mas a culpa é dele? não! no futebol tem dessas coisas, sou uma grande fã do trabalho dele, sinto que o corinthians perdeu um grande treinador, mas se é pelo bem da seleção, fico aqui lamentando mas nada pode ser feito!
    e com certeza mano era o nome certo para a seleção agora! Com o grêmio foi assim, tirou o time das cinzas e com o corinthians nao foi diferente, então quando se fala em luz no fim do túnel, acho que o mano entende bem disso!

    Responder

  4. Esta tudo?!simpatizei imenso o vosso fórum!
    vao tambémno meu website em http://www.pokerstars50gratis.pokersemdeposito.com/
    , sobre Bonus de poker sem deposito!
    Ate a vista

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: