Nojento!

No Beira Rio, o Inter venceu o São Paulo por 1×0, resultado que manteve ambos na disputa. A decisão ficou para a próxima quinta feira, quando as equipes se enfrentam no Morumbi. Se não fosse pela postura apática do time paulista, que preocupa para a semana que vem, eu diria que o placar teria sido de bom tamanho. Já pelos lados colorados, em termos de vantagem, foi razoável. Se analisarmos de acordo com a partida, foi péssimo, pois poderia ter feito muito mais.

Resultado a parte, o que o São Paulo apresentou em Porto Alegre hoje foi o lixo do futebol. Atitude covarde, de time pequeno, completamente apático. Como resumiu Hernanes no intervalo, o tricolor chegou com uma ‘postura humilde’. Postura humilde com uma camisa com este peso? Que nada. Isso pra mim é covardia! Nenhuma equipe grande tem o direito de jogar dessa forma. E antes que os são paulinos venham cornetar, vou explicar detalhadamente uma coisa que eu sei que todos vocês estão sentindo.

No futebol, existem duas situações após uma derrota. O torcedor pode ficar triste ou pode ficar revoltado. O primeiro caso ocorre geralmente quando o time luta, insiste, marca, ataca e tem postura de quem quer vencer, mas o adversário acaba vencendo por detalhes. Faz parte do futebol. Já a segunda hipótese vem acompanhada de uma partida em que uma das agremiações opta por abdicar do jogo e apenas se defender, mesmo sendo grande. Assim, o adversário ataca, pressiona e vence a partida. Pode ser de 1×0 ou de 10×0. A sensação de impotência e de raiva terá as mesmas proporções. Duvida? Vou mostrar a diferença? São paulino, me responda uma pergunta. Em 2006, quando seu time perdeu a final da Libertadores pro Inter brigando até o último minuto, você se sentiu triste e orgulhoso ou revoltado e envergonhado? A resposta eu acho que foi dada por grande parte da torcida, que compareceu em peso no aeroporto pra aplaudir os jogadores derrotados. E no ano passado, sendo eliminado em casa pelo Cruzeiro dando 2 chutes ao gol nos 90 minutos precisando vencer a partida? Pois é…

 Acredito que tá na hora do torcedor do São Paulo parar de querer ficar um degrau acima dos demais e abrir o olho. O time tá piorando a cada dia que passa e em parte isso é reflexo de uma torcida acomodada que não cobra, não pressiona e acha que perder de 1×0 lá jogando essa bolinha tá ótimo. Não, não tá. Ou vocês vão esperar passar mais uma chance de conquistar a Libertadores pra reclamar a troca de técnico e começar tudo de novo? O São Paulo poderia ter saido pro jogo, marcado o Inter no seu campo de defesa e tentado achar um gol. Em 2006, uma das melhores partidas da minha vida, pois ambos buscaram o gol e não ficaram postados tentando evitá-los.

Apesar do futebol jogado, o tricolor tá mais vivo do que nunca e basta uma vitória por 2 gols de diferença pra se classificar direto. Em caso de repetição do placar, penaltis. E que o time tenha uma postura digna de sua camisa no próximo confronto, porque jogando covardemente, vai ver o Inter bailar no Morumbi.

Do outro lado estava o Inter, que merece os parabéns por buscar o gol incessantemente durante quase todo o jogo. Marcou sob pressão e evitou dar espaços pro contra ataque adversário. Bobeou em não ter marcado mais, pois teve chances para tal. Enfim, vem pra capital paulista na semana que vem pra acertar uma bola, já que eu não acredito que o São Paulo marque 3 gols caso tome 1.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço!

Anúncios

12 responses to this post.

  1. Posted by Daniel Sena on 29/07/2010 at 5:17 am

    Seu texto é de São Paulino, e n´~ao tem como negar isso heheheheh
    Parabéns ao blog! E espero que de Inter na semana que vem , em São Paulo , sua terra (“Enfim, vem pra capital paulista na semana que vem pra acertar uma bola”) Essa parte do texto explica bem onde você mora, da proxima tente ser mais imparcial!!!

    Responder

    • Hahaha sou são paulino sim Cleverson, mas tento ser imparcial ao máximo, já que eu sou fã do futebol bem jogado e torço para que todos os grandes do futebol brasileiro estejam sempre bem! Se o SP nao mudar completamente seu jeito de jogar e contar com a sorte tb, com certeza dá Inter.. e será merecido, pois foi o único que tentou jogar bola! O SP nao merece nem de longe ser campeão dessa Libertadores.. e me assusta o fato de isso acontecer e outras equipes começarem a jogar dessa forma…torço pra ganhar como torcedor, mas como apreciador do bom futebol, esse time me dá nojo!

      Responder

      • Posted by Daniel Sena on 29/07/2010 at 11:17 am

        Vou freguentar seu blog mais vezes, acho legal sua maneira de divulgação, e gostei da sua participação com o leitor (no caso eu) hehehe…
        Também sou fã de um futebol bem jogado, mas o que eu gosto mesmo é de uma boa e saúdavel discussão, onde os argumentos inteligentes e criticos possam ser usados e logico uma brincadeira aqui e outra “acula” não faz mal a ninguém…
        Abraços e obrigado por sua gentileza e atenção

      • Obrigado Daniel, suas visitas serão sempre bem vindas e continuarei interagindo na medida do possível!
        É claro que eu torço pro SP ganhar, mas o futebol ta acima disso pra mim! Também gosto da discussão saudável, com argumentos e sem o fanatismo, pois muitos ficam extremamente parciais com isso! As brincadeiras tb são muito boas e saudaveis, mas com o torcedor sao paulino as vezes passa um pouco dos limites por se achar um ser superior aos demais, qdo isso nao é verdade. Futebol sao fases e ha 5 anos o SP vivia um periodo de 12 sem ganhar nada importante! Hj tá por cima, amanha pode ser rebaixado como os rivais já foram.. infelizmente nem todos pensam como vc.. vc nao faz ideia do nivel de alguns comentarios que recebo aqui após falar mal do SP.. sao impublicaveis!
        Abraço

  2. Posted by douglas on 29/07/2010 at 8:01 am

    O que vc diz, é a mais pura verdade.. sou são paulino e tive o azar de ficar em casa assistindo aquela situação vergonhosa e ridicula, ao invés de dormir mais cedo. O problema é que 90% dos torcedores não concordam com essa comissão tecnica faz alguns bons meses.. mas o que fazer? como fazer? a diretoria do são paulo banca esse tecnico e alguns jogadores faz é tempo.
    Richarlyson, cleber santana, dagoberto… faz tempo que não jogam nada. Essa semana, é que não podemos fazer revolução mesmo.. se esses diretores deixaram chegar ate esse momento… não é agora que podemos sair apedrejando e nem queimando coisas e ninguem.. vamos ter que jogar junto e torcer para um milagre acontecer no morumbi. milagre de jogar bola… se classificar é consequencia.

    Responder

  3. Bacana o blog.. de torcedor, texto passional mas equilibrado – elemento raro na internet hoje em dia. Mas vamos aos fatos. Acompanho há muito tempo futebol, devo ter visto mas não recordo de um time com uma postura tão defensiva ou até mesmo covarde (termo utilizado por um reporter da Transamérica ontem na coletiva do R. Gomes) jogando no Beira Rio.. Venceu quem quis vencer, e este fato deveu-se pela postura imposta pelo técnico R. Gomes é verdade, mas na minha opinião principalmente pelo ímpeto do time do Inter.. Sou torcedor, meu 1º jogo no Inter foi em 1987 contra o Flamengo, final da Copa União com meu pai, e evidentemente estou empolgado, eufórico com o Inter passar a final, mas não sei como tanto Inter ou SP irá a campo semana que vem, mas garanto ao blogueiro e torcedor que não vamos jogar nesta postura que o São Paulo teve ontem, disto tenho certeza.. E para finalizar quero que saibam que torcedores de verdade, e modestia de lado eu me incluo, ficam e estão extremamente constrangidos com o fato de apedrejarem o bus do SP ontem, lamentável..

    Um grande abraço.

    Responder

    • Olá Anderson,
      Eu também tenho certeza que o Inter não fará o mesmo na próxima semana. Essa atitude que o SP teve ontem e que não é rara dificilmente será copiada por alguém. É uma forma medíocre de jogar, ou melhor, de não jogar, porque esse é o famoso anti futebol. Apesar de estar vivo na disputa, não acredito muito na classificação do SP.
      Quanto ao fato do apedrejamento do ônibus, também lamento. Só não foi muito inteligente da parte de quem jogou as pedras, até porque na próxima semana o jogo será no Morumbi e é bem provável que a torcida do SP devolva esse gesto lamentável. Mas, é Libertadores e portanto, nenhuma novidade. Infelizmente!
      Boa sorte ao Inter, Anderson! E continue visitando!
      Abraço e obrigado

      Responder

  4. Excelente a análise pois partilho muito de sua opinião. Gosto muito de frequentar o blog do Rica Perrone, outro sãopaulino, que faz análises bem parecidas com as suas no quesito São Paulo. Ontem deu vergonha de ver o São Paulo de forma tão pequena. Lamentável o que essa diretoria anda fazendo com o time. Tb achei os jogadores bem omissos pois afinal quem está no campo, a jogar, são eles. Como não se reúnem e resolvem mudar o jogo por conta própria? Parece que há descontentamento interno neste time tb e corpo mole… Passou da hora desse técnico vazar. Por mim traria o Sérgio Soares e mandava um recado pro elenco suar sangue na próxima peleja.
    Um abraço.

    Responder

    • Olá André,
      Compartilho da sua opinião que passou da hora de trocar o treinador! Com certeza, pior do que está não vai ficar, mesmo se o técnico for meia boca!
      Abraço e obrigado pela visita!

      Responder

  5. Posted by Arlindo on 02/08/2010 at 3:43 pm

    Camarada, como Colorado, parabéns pelo seu blog. Comparareci, por que gostei de sua análise em um dos comentários do blog do torcedor do São Paulo, no G1. Concordo quando tu avalias, que temos que torcer pelo melhor futebol na final da LA. Acho, que neste momento, o Inter vem conseguido aplicar um esquema mais “moderno” em campo. Entendo que a vitória no Beira Rio, foi consequência disto. Também acho que não está nada decidido para o Inter, não… Pelo grupo que tem, pelos jogadores que estão no elenco, o São Paulo pode muito bem virar este jogo. Depende da coragem do Ricardo Gomes….e aí é que mora o perigo! Pois se o RG abrir demais, tem D’Alessandro, Taison e Sóbis (para um contra-ataque) e ainda por cima está retornando também o Tinga!….Coragem, que o Roth, vem apresentando com um esquema 4-2-3-1, muito próximo do aplicado nas seleções da Espanha e Brasil, na última Copa. Confesso, que sou meio “desconfiado” com o Roth, mas não posso negar que ele tem sido uma “grata surpresa” para nós Colorados. Desculpe se invadi, a praia São Paulina do seu blog, mas foi apenas para dar uma opinião do ‘outro lado”. Um grande abraço, e nos encontramos na quinta no Morumbi. Que vença o melhor!!!!….que espero, seja o meu Inter!!!

    Responder

    • Olá Arlindo,
      Em primeiro lugar, sua visita será sempre bem vinda, independente do time que vc torce.
      Com certeza o Inter vem abusando mais que o SP, que tem no RG seu espelho. Tambem tenho um pé atrás com o Roth, mas seus últimos trabalhos foram de bons pra ótimo, apesar de quase nao ter conquistado títulos! O problema maior pro SP na minha opinião vai ser sair pro jogo sem poder deixar espaços pro contra ataque, pois como vc disse, o Inter tem um ataque rápido o bastante pra surpreender. E caso o colorado faça um gol, o SP nao tem a mínima chance! É claro que o tricolor tem um bom time, com grandes nomes que podem fazer a diferença, mas boto pouca fé em uma reviravolta. Se nada sair dos trilhos, o Inter será o representante brasileiro na final da Libertadores. E como vc disse, que vença o melhor, pois estou de saco cheio dos retranqueiros vencendo ultimamente!
      Abraço e obrigado pela visita mais uma vez!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: