Derby Paulista

No Pacaembu, Palmeiras e Corinthians ficaram no empate por 1×1. O jogo foi bom, visto que as duas equipes buscaram o jogo praticamente o tempo todo. Tá certo que não foi um primor técnico, até porque o nível do futebol hoje em dia está baixo, mas até onde foi possível, ambos brigaram pela vitória. Apesar do placar, não seria injustiça se houvesse um vencedor, apesar de ninguém ter criado muita coisa.

Corinthians

Em termos de pontuação, o empate não foi péssimo, mas também não foi uma maravilha. Com apenas um ponto conquistado, o timão perdeu a liderança para o Fluminense, que agora tem 26 contra 25. Apesar do resultado, a partida serviu pra mostrar que a equipe do Parque São Jorge tem tudo pra brigar pelo título em Dezembro, caso Adílson mantenha o ótimo trabalho que Mano Menezes vinha fazendo. O Corinthians mostrou ter um fortíssimo contra-ataque, que resultou em um gol e em alguns outros lances. Com a a volta de Ronaldo, essa velocidade tende a ser perdida, a não ser que o Fenômeno volte voando, o que eu não acredito. O destaque negativo do jogo ficou por conta do Bruno César, que após uma boa sequência que o colocou como artilheiro do time no campeonato, jogou um futebol abaixo da crítica. Jucilei, apesar de ter feito uma partida razoável, não mostrou porque merece estar na seleção.

Palmeiras

O Palmeiras até que tentou, mas pode lamentar o empate na partida, pois o ponto somado não ameniza muito a situação no campeonato. Pra quem almeja brigar pela vaga na Libertadores, precisa melhorar muito, deixando claro que Felipão terá um trabalho árduo pela frente. Hoje foi possível ver que o verdão tem um meio campo um pouco vulnerável. Quando o Corinthians queria pressionar, fazia com a maior tranquilidade, já que o meio campo palmeirense não dava o combate onde deveria. Talvez com a entrada do jovem Tinga, o time ganhe um pouco de qualidade no setor, além de melhorar a saída de bola. Lá na frente também poderia ser melhor. Kléber joga praticamente sozinho, visto que o Ewerthon não joga aquele futebol que apresentava nos bons tempos. Perdido, sem tempo de bola e pensando mais individualmente do que coletivamente, precisa pensar um pouco mais pra não ficar em posição de impedimento o tempo todo como hoje. Enfim, como Felipão já disse, o trabalho é a longo prazo e o torcedor tem que entender essa filosofia. Talvez a chegada de Valdívia melhore um pouco, mas não é o suficiente pra por o alvi-verde no pelotão de frente.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by Daniel Sena on 02/08/2010 at 6:24 pm

    E a arbitragem? Meu Deus, foi horrível, e os comentaristas da globo ainda achando penalti para “todo encosta encosta”. Foram tão mal quanto a arbitragem,
    Abraços meu amigo

    Responder

    • Bem lembrado Daniel.. a arbitragem foi péssima para ambos os lados. Assim como teve o gol impedido, teve a mao na bola do armero… e muitos outros lances! O Paulo Cesar é um arbitro que faz besteiras há dez anos e continua sendo tratado como top. Enquanto a arbitragem continuar assim, pode esquecer… muitos campeonatos ainda serão decididas pelos homens de preto.
      Abraço

      Responder

  2. Hey very nice blog!! Man .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds also…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: