Um mito chamado Ayrton Senna…

Sim, caro leitor, este é um blog dedicado ao esporte mais popular do mundo, conhecido como futebol. Mas o sujeito ao qual vou me referir a seguir merece muito mais que uma homenagem num pequeno espaço de um blog. Assistindo a um documentário que colocarei abaixo, me senti na obrigação de prestar uma singela homenagem ao meu primeiro ídolo.

Tri-campeão Mundial de Fórmula 1, Ayrton nos deixou de forma inesperada. Morto aos 34 anos num acidente em Ímola, deixou mais de 150 milhões de brasileiros órfãos de um ídolo. Isso porque ele foi o maior deles. Jamais o Brasil teve alguém tão idolatrado quanto este arrojado rapaz. No fatídico domingo de seu falecimento, houve um São Paulo x Palmeiras no Morumbi. E o minuto de silêncio respeitado antes da partida nunca mais será repetido, pois era absoluto. Era possível ouvir o vento, mesmo com o estádio abarrotado de gente. Na mesma tarde, já não mais entre nós, Ayrton foi capaz de unir duas torcidas rivais, num único som: ‘Ole ole ole ola, Senna, Senna!’.

Eu, que acordava cedo todos os domingos para vê-lo correr, nunca mais assisti à Fórmula 1. Sem Ayrton, o esporte perdia um piloto de rara classe e ousadia. Vê-lo pilotar na chuva nos dava a impressão que era a coisa mais fácil do mundo. E lá ia ele, deixando adversário por adversário pra trás. Compará-lo a qualquer outro é heresia. Ayrton Senna foi único. Como falado no documentário, a Fórmula 1 teve pilotos que faziam algumas corridas geniais. Mas Senna era genial toda vez que entrava no cockpit. E é uma pena ele não ter deixado sua maior herança – o dom – pra nenhum outro brasileiro. Ayrton Senna da Silva… pra alguns, o melhor piloto de todos os tempos. Pra mim, uma lenda!

“O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!” – Ayrton Senna.

Abaixo, um documentário feito sobre ele. Vale a pena!

Pra finalizar, um vídeo que mostra um pouquinho do mestre que foi

Siga me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço!

4 responses to this post.

  1. Ex iste F1 após a morte de Senna?
    Pra mim não!
    Parabéns pelo blog, sobre tudo pelo design, show de bola!
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    Responder

  2. Acabei postando com o nick automático que estava no PC (do meu filho)… desconsidere a mensagem anterior!
    Existe F1 após a morte de Senna?
    Pra mim não!
    Parabéns pelo blog, sobre tudo pelo design, show de bola!
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    Responder

  3. Posted by mario on 03/08/2010 at 9:55 pm

    isso siim é formula 1 de verdade nao essas moças de hoje em dia. é uma pena que nao acompanhei a fase de ayrton. O MELHOR TORCIA PARA O MAIOR. comentarios a parte gosto muito de corridas de kart principalmente. muito bom seu blog mestre buja

    Responder

  4. Posted by renata on 03/08/2010 at 10:47 pm

    Nossa q saudades!!!!
    eu tbm assistia sempre as corridas para vê-lo….e olha q era uma menininha!!!
    infelizmente não esta mais aki e com ctz faz mta falta….
    principalmente nas corridas…pq vamos combinar q hj em dia, não valorizam nd de um pilotooo!!

    Responder

Deixe um comentário

