Caiu na rede é Peixe!

Santista, pode comemorar… a Copa do Brasil é sua!

O Vitória bem que tentou, mas vencer os Meninos da Vila não é tarefa das mais fáceis hoje em dia. Após ganhar de 2×0 na Vila, o Santos perdeu por 2×1 no Barradão, placar suficiente pra equipe se sagrar campeã da Copa do Brasil 2010, garantindo por consequência uma vaga na Libertadores do próximo ano. Com uma campanha irretocável, ninguém pode negar que a equipe paulista merecia conquistar mais esse troféu. Dono do futebol mais ofensivo e bonito do país, principalmente até a parada da Copa, o peixe marcou 38 gols em 11 partidas, atingindo a incrível marca de 3,45 por partida. Na parte defensiva, bastante criticada, a média foi de 1,36 por jogo, sendo 15 gols no mesmo número do jogos.

No jogo de hoje, o Vitória pressionou, buscou o resultado e lutou até o final, mas a derrota da semana passada complicou muito a vida do time baiano. Não por ter que fazer pelo menos 2 gols na Bahia, mas por não poder tomar nenhum do arrasador time santista. Tá certo que hoje o gramado prejudicou o espetáculo, mas ambos proporcionaram ao torcedor duas belas partidas, cheias de alternativas e algumas chances de gol. Venceu o mais competente e o que possui um elenco com mais jogadores técnicos. Até porque a raça é de extrema importância para um time, mas só até a página dois. Sem técnica as chances diminuem. E o time do Santos consegue aliar as duas qualidades fundamentais de forma impressionante.

É uma pena que muito em breve teremos qua acompanhar esses talentos do peixe de longe, muito longe. Robinho voltará pro Manchester City, dono de seus direitos e André já está vendido ao Dínamo de Kiev da Ucrânia, enquanto Neymar está com um pé e meio no Chelsea. Que deixem pelo menos a esperança de que todos os times grandes do nosso país utilizem mais e melhor as categorias de base. Só lamento pelo fato do salto dos meninos estar cada vez mais alto, como pudemos ver no último fim de semana a ‘baderna’ em Prudente. Que coloquem a cabeça no lugar e tenham muito boa sorte daqui pra frente, porque o futebol brasileiro mais do que nunca precisa de vocês. Parabéns e que venham forte pra Libertadores de 2011!

*Em tempo: para aqueles que colocam o resultado acima de tudo, inclusive do futebol apresentado (atenção são paulinos!), assistam a entrevista coletiva do Dorival Junior após a partida de ontem. Ganhou ainda mais o meu respeito. 

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: