Deu Inter!

Fim de jogo. O representante brasileiro na final da Libertadores é o Internacional. Na soma dos 2 jogos, mais que merecido. O São Paulo cai na semi muito por causa da covardia no jogo da semana passada em Porto Alegre. Bom, no geral, foi um boa partida no Morumbi, com o tricolor fazendo o que precisava, que era atacar. Já o colorado deu uma aula de como se joga fora de casa. Provou que é possível sim fazer uma marcação forte sem ser necessariamente defensivo.

– Como eu havia dito no post anterior, o São Paulo se utilizou bastante do lado esquerdo pra atacar, mas foi muito bem marcado pelo Inter. Pelo meio estava completamente congestionado, não sendo possível nenhuma jogada mais aguda. Na direita, com o Jean fora de posição, não dava pra ter lances de linha de fundo. Agora pergunto: será que a presença do Cicinho, mesmo em má fase, teria feito alguma diferença? Pois é, eu também acho que sim! Mas o JJ não quis…

– A partida que o São Paulo fez hoje serviu pra que eu tivesse uma certeza. Não é só Ricardo Gomes o problema. Sim, ele é fraco, mas a fase ruim tem o dedo dos jogadores. Digo isso porque não acho outra explicação plausível para a equipe fazer uma partida nojenta numa semana e na outra jogar como deveria jogar sempre. É impossível o treinador ter tanta influência dentro de um time pra mudar a postura de jogo pra jogo. E para os iludidos, não foi a torcida que fez o time dar carrinho, sujar o uniforme e lutar pelo resultado.

– Ricardo Gomes entrou com o time que ameaçava entrar e queimou minha língua. Foi bem e fez exatamente o que mandava o figurino conforme o tempo foi passando. Hoje não teve culpa em nada, mas talvez a derrota de quarta passada, que foi crucial, tenha tido seu dedo. Felizmente, amanhã deve deixar o São Paulo. Em um ano no clube, não conseguiu dar padrão de jogo e nem colocar pilha nos atletas. Segundo informações, há grandes chances de Sérgio Soares assumir o comando.  

– Tinga é um jogador excelente, mas deve ter perdido algum parafuso quando era menor. Pela segunda vez deixou o time do Inter na mão unicamente por falta de inteligência. Em 2006, foi expulso ao tirar a camisa comemorando um gol em plena final e isso quase custou o título. Hoje levou o vermelho após uma falta, mas o primeiro amarelo que recebeu foi por tentar retardar um tiro de meta de Rogério Ceni. Alguém precisa avisar a este cidadão que jogar com a menos nem sempre tem final feliz.

– Pela primeira vez desde que assumiu o gol tricolor eu vi Rogério Ceni chorando. Acredito que não foi somente pela tristeza da eliminação, mas sim porque ele não deve ter outra chance de levantar o caneco tão desejado pelos são paulinos. Pelo andar da carruagem, dificilmente o tricolor conquistará a vaga pra Libertadores do ano que vem e depois disso Rogério já deve estar muito próximo de pendurar as luvas.

– Chegou a hora da renovação no São Paulo. Hernanes, Richarlyson, Miranda, Dagoberto, Jorge Wagner, Jean e alguns outros deveriam ser negociados ou dispensados. Prestaram bons serviçõs, mas a renovação é sempre necessária e enquanto não houver uma limpeza, o time continuará com uma motivação menor do que deveria. Se eu fosse o presidente, faria a limpa agora, colocaria vários garotos da base pra jogar e ia montando até dezembro o time pra 2011, pra tentar algo diferente.

– À torcida do São Paulo, deixo meus parabéns. Mesmo com o futebol que vinha sendo apresentado e com o frio de rachar da capital paulista, colocou mais de 57 mil torcedores no Morumbi e não deixou de apoiar um minuto, mostrando porque é diferenciada quando se trata de Libertadores.

Ao Inter, muita sorte no fim dessa caminhada. E que ganhe a Libertadores, pra não ter um eventual título mundial contestado por ter sido vice da América.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/blogdobuja

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: